Grupo Trigo & ABF: uma parceria que fortalece o franchising brasileiro 

Grupo Trigo & ABF: uma parceria que fortalece o franchising brasileiro 

Por Arthur Dutton e Maria Ester

Fazer parte da Associação Brasileira de Franchising é estar ao lado das marcas que moldam o presente e o futuro do setor. Desde 1987, a entidade é uma das principais referências em desenvolvimento de redes, oferecendo suporte técnico, jurídico e educacional para todo o ecossistema. 

Entre seus maiores reconhecimentos está o Selo de Excelência, concedido com base na percepção dos próprios franqueados que avaliam o apoio, a entrega e a confiança estabelecida com as marcas. Essa escuta ativa se reflete nos resultados do Grupo Trigo: 22 selos para o China in Box, 21 para o Spoleto, 15 para o Gendai e 9 para o Koni. 

Há mais de duas décadas, as franquias do grupo marcam presença na ABF Franchising Expo, maior feira do segmento na América Latina. Realizada em São Paulo, o evento é ponto de encontro entre investidores, franqueadores e empreendedores. Um espaço de trocas, lançamentos e conexões que antecipam tendências e geram negócios. 

Esse dinamismo se traduz nos números. Como aponta Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “um mercado de trabalho forte e mais dinheiro circulando na economia impulsionaram o faturamento do franchising, que superou as expectativas iniciais. Tal resultado, porém, não seria possível sem o trabalho das redes em ajustar operações e ofertas, com foco em eficiência, digitalização e expansão para além dos grandes centros”. 

A alimentação segue como motor relevante do setor. Nos segmentos de Food Service e Comércio e Distribuição, os crescimentos de 16,1% e 14,7% refletem não só a volta ao consumo fora do lar, mas também um mercado interno aquecido e maior demanda por produtos de valor agregado. Esse crescimento não se limita aos grandes centros. Estados como Minas Gerais têm ganhado destaque na interiorização das redes, reunindo vocação empreendedora, ambiente favorável e uma população conectada às oportunidades.  

Em um sistema guiado por escuta e adaptação, são as trocas com os franqueados e a observação do comportamento do consumidor que apontam os próximos passos. O Grupo Trigo não apenas acompanha as transformações do setor, mas busca liderá-las. Em parceria com a ABF, contribui para o crescimento sustentável do franchising no Brasil, com foco nas pessoas, na inovação e no futuro do varejo. 

Assine nossa Newsletter!

Nossas categorias

Nossas redes

Posts recentes

Todos os direitos reservados a Trigo

Escolha sua
franquia